Verificação de utilizadores
Pode adicionar à lista dos seus contactos em WebMoney Keeper utilizadores
com quem você deseje trocar mensagens constantemente e realizar operações.
Verifique sempre quem adiciona a esta lista. Sistema WebMoney fornece uma
variedade de ferramentas para ajudá-lo a testar e avaliar o usuário, antes de
adiciona-lo como contacto:
-
Certificado: mosta o nível de identificação do proprietário WMID em sistema
WebMoney
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Detalhes
Para ver o Certificado do utilizador, pesquisa por WMID no site
do
Centro de Certificação.
Ao que deve prestar atenção:
- Tipo de Certificado — o ideal é o Certificado pessoal
ou Certificado do Vendedor.
Os tipos de Certificados que são utilizados no sistema:
- Certificado pseudônimo — emitido automaticamente no
momento do registo no sistema WebMoney. Contém informações que o usuário
preencheu no momento da inscrição — Nome, morada, E-mail, telefone. Esta
informação não está verificada por ninguém, de modo que o grau de confiança
para o proprietário do certificado pseudônimo é mínima. Certificado emitido
gratuitamente.
- Certificado Formal — emitido para o proprietário
WMID automaticamente e de forma gratuita, depois de introduzir os seus dados do
passaporte no site do Centro de Certificação. Dados do passaporte introduzidos
não são verificados e não são necessários para identificar o proprietário para
possibilidade de efectuar transações - entrada, saída, troca.
- Certificado Inicial — pagável, emitidos após
verificação de dados do passaporte por Personalizador (membro do sistema, que
usa o programa de afiliados do Centro de Certificação).
- Certificado Pessoal — certificado principál do
sistema WebMoney. Utilizado para o negócio utilizadores com experiência que não
desejam só pagar, mas também para ganhar em rede com todo o conjunto de
serviços do sistema WebMoney Transfer. Certificado Pessoal proporciona um alto
grau de confiança por parte de outros membros do sistema, porque utilizador
fornece o pedido de certificação pessoalmente assinado, dados do passaporte
comparados com os originais (ou cópias de documentos autenticados). O
Certificado emitido mediante pagamento.
- Certificado do Vendedor — emitido para o proprietário
do certificado pessoal, que quer receber pagamentos WebMoney em seu site, após
o registo do site no catálogo Megastock.
- Histórico de Certificação — é informação sobre todos
os certificados, recebidos para WMID.
- Data do registo em sistema — prestar atenção a quanto
tempo o membro está registrado no sistema.
- Dados verificados do certificado — esta informação
confirmada após o recebimento do Certificado (campos comprovados são marcados
com cor verde).
- O acesso à informação — campo de dados pessoais pelo
proprietário do WMID podem ser fechados a visão geral ou abertos. Alguns
membros abrem intencional uma parte dos seus dados, a fim de aumentar o nível
de confiança por parte de outros utilizadores.
- PhotoID — é a fotografia do usuário com o passaporte.
Utilizado como identificação adicional do proprietário da WM-identificador, o
que aumenta a sua credibilidade.
-
BL (Nível de Negócios) — características do nível de atividade de
negócios do proprietário de WM-identificador em sistema WebMoney
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Detalhes
Valor BL (Nível de Negócios) impermanente e depende de vários parâmetros,
tais como:
- duração da utilização do Sistema;
- número de utilizadores com os quais a foram feitas WM-transações;
- a quantidade de operações e o valor total;
- a presença de qualquer reclamação ou ação contra utilizador.
Se usuário do sistema está ativo, o BL constantemente cresce. Tendo em conta
que o BL também pode diminuir: em caso de reduzir a atividade ou parar de usar
o sistema.
Nível de negócios reflete a movimentação de negócios de utilizador no
sistema e ajuda a avaliar a confiabilidade do usuário com quem você tem negócio
pela primeira vez. O BL do usuário potencial pode ser comparada com o seu
próprio ou com BL de usuários já detidos.
Se WMID do usuário está bloqueado, o valor de BL torna-se igual a 0, e ao
desbloquear o BL está restaurado.
-
Diário de queixas e reclamações de Arbitragem
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- Queixa — é denúncia contra utilizador do sistema em
relação a insatisfação com o resultado da transação, ou denúncia sobre um site
malicioso. Denúncias contra membros do sistema são aceitos somente dos
proprietários do certificado formal (ou superior) e somente com operações de
saída do Requerente de denúncia ao destinatário da mesma. Reclamações sobre
sites perigosos ou maliciosos aceitos somente dos membros do sistema com um
certificado pessoal (ou superior).
Pode apresentar uma reclamação no site do serviço de Arbitragem na seção
Queixas.
- Reclamação — é declaração para Arbitragem por
utilizador (o autor) afetado por ações de outro usuário (o acusado) do sistema,
incluindo: requisitos para o acusado. O objeto da reclamação pode ser o falha
do negócio, protesto de pagamento, etc.
Apresentar uma nova reclamação pode qualquer utilizador do sistema WebMoney
no site do serviço de Arbitragem na seção
Reclamações.
-
Dossiê de Rede de negócios events.webmoney.com permite receber informação importante
sobre utilizador
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Na rede de negócios pode ver atividade do usuário em vários serviços como
crédito, débito e outros. Se utilizador adicionado aos seus contatos, você pode
ver o histórico das suas experiências, ver em que serviços públicos que ele
está ativo, a quantidade dos seus interlocutores, e se você tem algum em comum.
Se o membro do sistema utiliza empréstimos em serviço da dívida da WebMoney,
assim como medida importante na avaliação do interlocutor será a sua TL (nível
de confiança). Com base em todas essas informações, você pode formar uma
opinião sobre a pessoa.
-
TL – nível de confiança
Depois de adicionar um novo interlocutor à sua lista, você pode definir para
ele um limite de confiança, ou seja permitir o uso de fundos pelo interlocutor,
da carteira selecionada em montantes cedidos e com atribuidos por si condições.
O seu interlocutor também pode definir o limite de confiança para si. Tendo
muito interlocutores que confie em si você pode utilizar os valores, por
vezes consideravelmente maiores do que os seus próprios.
O montante total de fundos dos interlocutores, que podem ser usados por
usuário do sistema no momento é considerado como o nível de confiança. Referido
como TL. Mais detalhado sobre o nível de confiança leia no site do
Serviço de
Dívida.